Páginas

Bem vindo, bem vindo!

Daqui pra baixo é sob o comando de Paulinho Junior, Vini Martini, Omar Omairi e Daniel Balbinot!

Pra quem tá chegando no blog pela primeira vez agora, saibam que todo o conteúdo dele é colocado na busca de te acrescentar informações e entretenimento, sem agredir ou ir pro lado tosco.

PROCURAMOS PARCEIROS PARA POSTAR! TA AFIM DE AJUDAR? DEIXA UMA MENSAGEM ALI EM BAIXO

domingo, 6 de junho de 2010

[COPA] - Coréia do Norte: Orgulho e ambição

POST ESCRITO POR




Era 21 de Junho de 2009. Bandas de música e flores aguardavam os herdeiros dos "Mosquitos Vermelhos" de 1966, que na quarta-feira, dia 17, asseguraram a classificação para a África do Sul, ao empatarem a zero na Arábia Saudita.. Depois de 43 anos a seleção voltava a uma Copa do Mundo. Copa aquela, que é um dos maiores orgulhos de qualquer cidadão norte-coreano. Durante a fase de grupos daquele mundial de 1966, a equipe eliminou surpreendentemente a seleção da Itália, carimbando o acesso as quartas de final, onde jogou contra Portugal. Neste jogo, a Coreia do Norte chegou a estar vencendo por 3 a 0, e Portugal protagonizou uma das maiores reviravoltas da história das copas do mundo, acabando por ganhar por 5 a 3, com quatro golos de Eusébio. O sonho norte coreano começou no dia 6 de setembro de 2008 com uma vitória sobre os Emirados Árabes em Abu Dhabi. Mas que só foi se concretizar fora de casa, na última rodada pelo saldo de gols. Caiu no grupo G junto com Brasil, Portugal e Costa do Marfim. O último lugar é quase inevitável, mas o ego dos norte-coreanos faz com que eles pensem que irão avançar. 


Vivem uma monarquia comunista e é liderada pelo vovô maluco aí do lado desde 1994. E ele já nomeou seu filho como sucessor. Seu nome é Kim Jong II e criou uma lei que deixa proibida as transmissões ao vivo dos jogos da Copa. Porque só poderão ser transmitidos os jogos que a seleção vencer (o que é improvável). Porém a fragilidade do time parece não abater seus jogadores, O meio campista Yong-Hak afirma que sua seleção não deve ser tratada como adversário fácil:  "Não vai ser fácil, mas não há jogos fáceis na Copa do Mundo. Com qualquer seleção que formos jogar, faremos nosso melhor e poderemos conseguir bons resultados. É verdade que temos falta de experiência internacional, mas, exatamente agora, antes da estreia do torneio, estamos tentando melhorar isso com os amistosos" – afirmou. Já o atacante Jong Tae-Se foi mais além na expectativa: "Não queremos deixar a Copa apenas com experiência. Nós queremos alcançar tudo que podemos em termos de objetivos e pontos quando voltarmos para casa – garantiu o jogador, que é comparado ao inglês Rooney no futebol asiático." O ego deles é tão alto quanto o dos argentinos (que inclusive tem minha torcida desde 2005), só que o detalhe é que a pequena diferença entre os elencos.


No elenco norte-coreano há 7 jogadores do time April 25 (melhor do país) e o melhor jogador é Hong Yong Jo (foto) de 27 anos. Ele foi o jogador que mais marcou gols na atual temporada para o selecionado norte-coreano. Experiente, o jogador disputará seu primeiro mundial. Já havia defendido o país nas Eliminatórias para a Copa da Alemanha, mas sem sucesso. Outro bom jogador é Jong Chol-Min, que desponta como um dos bons valores do futebol coreano. Aos 21 anos, o atacante marcou quatro gols em apenas dois jogos pela seleção e pode ser a arma do país para tentar surpreender e passar pela fase de grupos.


Hoje aprontaram mais uma, mostrando seu enorme ego. Como sempre, treinando sob forte segurança (foto). E durante mais um desses seus treinos "secretos" expulsaram todos de dentro e de fora do estádio, ou seja, de uma área pública. Um segurança do estádio revoltou-se  "É Jesus Cristo quem está treinando aqui para ter tanto mistério assim? Eles mandam embora até as crianças, se acham os donos do lugar"

Um comentário:

  1. o cara não ta certo não
    belo post
    seguindo
    xD


    http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Eae gurizada, fiquem a vontade comentando. Criticas construtivas, elogios e idéias serão bem-vindos.

Abraço