Páginas

Bem vindo, bem vindo!

Daqui pra baixo é sob o comando de Paulinho Junior, Vini Martini, Omar Omairi e Daniel Balbinot!

Pra quem tá chegando no blog pela primeira vez agora, saibam que todo o conteúdo dele é colocado na busca de te acrescentar informações e entretenimento, sem agredir ou ir pro lado tosco.

PROCURAMOS PARCEIROS PARA POSTAR! TA AFIM DE AJUDAR? DEIXA UMA MENSAGEM ALI EM BAIXO

domingo, 6 de junho de 2010

[COPA] - Nigéria: Apostando em seus craques


POST ESCRITO POR

Em 1994, a seleção da Nigéria entrava na Copa do Mundo, nos Estados Unidos. O que? Que seleção é essa? Em sua primeira copa do mundo a Nigéria apanhou legal para a Argentina, mas conseguiu a vitoria sobre Bulgária e Grécia e SURPREENDENTEMENTE se classificou para as oitavas-de-final.Nas oitavas-de-final, segurou o jogo contra a Itália até a prorrogação, quando Roberto Baggio, o melhor batedor de penaltis do mundo (os brasileiros o aprovam), trouxe a vitória para a Itália e eliminou a Nigéria. Vamos lá, 1998, a nigéria novamente estava lá, na França. Tudo certo, até as oitavas de final, Nigéria 1 x 4 Dinamarca. É amigos, a Nigéria insistiu, queria mais, e em 2002 estava lá denovo, na copa Coréia/Japão, mas dessa vez os nigerianos foram lá e o que valeu foi as compras, caindo no grupo com Argentina, Inglaterra e Suécia não tinha jeito.

Copas Disputadas Nigéria: 3
Titulos Nigéria Copa: 0
Jogos Nigéria Copa: 11
Finais Nigéria Copa: 0
Vitórias Nigéria: 4
Empates Nigéria Copa: 1
Gols Nigéria Copa: 14
Cartões Amarelo Nigéria Copa: 19
Cartões Vermelho Nigéria Copa: 0 

Mas e aí meus queridos leitores, o que será da Nigéria na Copa do Mundo 2010? A Nigéria não tem um elenco forte a ser tocado como favorito, mas caiu em um grupo que tem grandes chances de se classificar. Essa seleção de nomes estranhos tem seus destaques, e aí vão 3 deles: 

John Obi Mikel 

O volante John Obi Mikel tem carreira de destaque no Chelsea, time inglês que defende desde 2006. O jovem jogador nigeriano se juntou à equipe quando tinha apenas 19 anos, vindo do Lyn Oslo da Noruega. 

Obafemi Akinwunmi Martins

Descoberto quando jogava futebol nas ruas de Lagos, Martins atuou nas categorias de base do FC Ebedei. Sua passagem pelo clube nigeriano durou pouco. Um ano depois, a Reggina o chamou para um período de testes. Aprovado, o atacante foi para a Itália. 

Nwankwo Christian Nwosu Kanu

Quem é que não se lembra do atacante nigeriano Kanu? Ele foi o grande responsável pelo fim do sonho do ouro olímpico do Brasil na Olimpíada de Atlanta, em 1996. Pelas semifinais da competição, Kanu marcou o gol de empate da Nigéria no tempo normal - a seleção vencia por 3 x 2 - e o gol de ouro que colocou os africanos na final contra a Argentina.


Então é isso, a Nigeria entra na copa com o objetivo de cumprir novamente o feito de 1994 e 1998, as oitavas-de-final, após isso, aos trancos e barrancos, a seleção dos nomes estranhos corre por fora e tem jogadores que podem supreender. Aguardem.

Vinícius Camatti Martini

Um comentário:

  1. Caraca...mais tomou bastante cartão amarelo a ningeria.

    tô te seguindo....seguir tbm:

    Sem Calotes!!!
    *http://cesardesing.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Eae gurizada, fiquem a vontade comentando. Criticas construtivas, elogios e idéias serão bem-vindos.

Abraço