Páginas

Bem vindo, bem vindo!

Daqui pra baixo é sob o comando de Paulinho Junior, Vini Martini, Omar Omairi e Daniel Balbinot!

Pra quem tá chegando no blog pela primeira vez agora, saibam que todo o conteúdo dele é colocado na busca de te acrescentar informações e entretenimento, sem agredir ou ir pro lado tosco.

PROCURAMOS PARCEIROS PARA POSTAR! TA AFIM DE AJUDAR? DEIXA UMA MENSAGEM ALI EM BAIXO

segunda-feira, 17 de maio de 2010

[PERGUNTINHAS] - Universo

Inauguro a nova série PERGUNTINHAS, que vai trazer questões simples, que de vez em quando ocorrem no nosso dia-a-dia. Extraídas do livro "Por quê? Eu quero saber" da editora Edelbra. Conhecimento por mais simples que seja, sempre é valioso ;D.

Vamos lá

Quando o universo começou?
Muitos astrônomos pensam que tudo no universo estaca concentrado em um ponto pequeno. Depois, cerca de 15 bilhões de anos atrás, houve a tal explosão conhecida por Big Bang.

O universo chegará ao fim?
Alguns astrônomos acham que o universo continuará a ficar maior a medida que as galáxias se afastam. Outros pensam que elas podem começar a se contrair uma de encontro às outras até baterem ocasionando uma grande colisão.

O que é Via-Láctea?
A via-láctea é a galaxia em que vivemos. Ela é composta de todas as estrelas que existem

Quantas estrelas existem?
Cerca de 1.000 bilhões. Apesar de não podemos ver todas, os astrônomos calcularam qual o tamanho do universo e seu número de estrelas. Existem cerca de 100 mil trilhões de estrelas em cerca de 100 bilhões de galáxias

Do que as estrelas são feitas?
As estrelas não são sólidas como o chão abaixo de seus pés. Ao contrário, são feitas de gases como o ar. Os principais gases são hidrogênio e hélio. Eles são os combustíveis delas.

Por que as estrelas brilham?
As estrelas só brilham quando olhamos da terra. No espaço exterior a luz delas brilha constantemente. Nós as vemos brilhando e tremeluzindo por causa do ar ao redor da terra.


Qual a temperatura do sol?
Como todas as estrelas, o nosso sol é uma bola de gás superquente. Ele é mais quente no meio - a temperatura lá é de cerca de 15 milhões °C
A parte externa é muito mais fria com apenas 6000ºC

O sol vai desaparecer?
Um dia o sol usará todo o seu combustível e morrerá. Mais isso não vai acontecer durante a tua vida ou de seus tetra-tetra-tetra-tetra netos! Os astrônomos acham que o sol possui combustível para durar pelo menos 5 bilhões de anos

Qual o planeta mais quente?
Vêns não é o mais próximo do sol, mas é o mais quente. A temperatura lá pode chegar a 500ºC - oito vezes mais que no deserto do Saara, lugar mais quente da terra.


Em breve mais! E se liguem, pois vou por abaixo dessas aqui e não em um novo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Eae gurizada, fiquem a vontade comentando. Criticas construtivas, elogios e idéias serão bem-vindos.

Abraço